CAP 3.2

Rua Aquidabã 1037 Rio de Janeiro - RJ Lins de vasconcelos | CEP: 20720-295| Telefone: (21) 2088-1009
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h

  • Coordenadora - Jeanne Carvalho Aveiro
  • COMO CHEGAR FALE CONOSCO

    Serviços e Metas

    Acolhimento

    Orientações sobre o nosso atendimento.

    Saiba Mais

    Quem Somos

    Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

    Saiba Mais

    Multimídia

    Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

    Saiba Mais

    Nossa Equipe

    Nossos profissionais e território de atuação

    Saiba Mais

    Postagens Recentes

    terça-feira, 30 de julho de 2013

    Equipe de Educação em Saúde da CAP 3.2 na Comunidade do Urubu.

    Equipe de Educação em Saúde da CAP 3.2 na Comunidade do Urubu.

    A Equipe de Educação em Saúde da CAP 3.2 esteve presente neste final de semana em mais um evento, desta vez na Comunidade do Urubu, informando a população sobre o perigo e os cuidados que devemos ter com a Dengue, através de panfletos e estande informativo. Esteve também presente a Comlurb, para a conscientizar a população da importância do descarte correto do nosso lixo, através de um forma bem animada !!!

    quinta-feira, 25 de julho de 2013

    Equipe de Educação em Saúde da CAP 3.2 atuando no Méier.

    Equipe de Educação em Saúde da CAP 3.2 atuando no Méier.

    A CAP 3.2 através da sua Equipe de Educação em Saúde, através de estande, panfletagem e álbum seriado, levou ao conhecimento dos profissionais da Clínica da Criança, seus clientes e moradores do Méier, como devemos nos prevenir, os cuidados que devemos tomar e outros dados importantíssimos sobre a Dengue, pois somente conscientizando a população que  "o problema é a responsabilidade é

    de todos nós" é que conseguiremos diminuir a população do Aedes Aegypti ,

    sexta-feira, 19 de julho de 2013

    Atuação da Equipe de Educação em Saúde em Todos os Santos e no Méier.

    Atuação da Equipe de Educação em Saúde em Todos os Santos e no Méier.

    O Trabalho da Equipe de Educação em Saúde da CAP. 3.2 desta semana foi a intensificação da prevenção a dengue nos bairros de alto índice de infestação, sendo o trabalho desta vez voltado para os Condomínios, com palestras ilustrativas para os funcionários de forma inovadora, através de álbum seriado e estande de dengue explicativo com panfletagem para os condôminos e seus visitantes.
    Os Condomínios contemplados foram os: Pomar do Méier., Ed. Palazzio de Caserta., Cond. Vivendas do Méier (Todos os Santos) e o Cond. Joan Feijó (Méier)., onde todos puderam ter ciência dos cuidados a tomar e a gravidade da doença (Dengue).




    quarta-feira, 17 de julho de 2013

    I Seminário Estadual de Humanização: produzindo o Cuidado em Rede

    I Seminário Estadual de Humanização: produzindo o Cuidado em Rede

    O I Seminário Estadual de Humanização do Rio de Janeiro é uma iniciativa da Assessoria de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro – SES/RJ, em parceria com a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde – PNH/MS, através da Câmara Técnica de Humanização dos Hospitais Federais, e da Secretaria Municipal de Saúde da Cidade do Rio de Janeiro - SMSDC/RJ.

    O evento será realizado no começo de setembro de 2013 em data e local ainda a serem confirmados.

    A Política Nacional de Humanização – PNH – existe desde 2003, e nesses 10 anos tem contribuído com a proposição de diretrizes como Acolhimento, Clínica Ampliada e Co-Gestão - tecnologias leves que são dispositivos para o movimento coletivo de construção do SUS.

    Desde então, são muitas as experiências vividas pelos municípios e unidades, de produção do cuidado junto aos espaços dos hospitais, maternidades e atenção básica. Em especial, tem se tornado diferencial a produção nos territórios de espaços colegiados de trocas e parcerias entre as equipes e equipamentos de saúde, construindo redes vivas de cuidado, integrando e produzindo redes voltadas, cada vez mais, para a garantia do cuidado centralizado no usuário.

    Sendo assim, a Comissão Técnica os (as) convida a participar do I Seminário Estadual de Humanização, compartilhando experiências exitosas do SUS, na qualidade de expositor ou palestrante, em rodas de debate temáticas ou de painel sobre as experiências locais de construção de redes e cuidado. Foram propostos para organização dos trabalhos 4 eixos temáticos:
    • Organização do Acesso
    • Organização do processo de trabalho para a produção do cuidado
    • Integralidade do Cuidado
    • Gestão Participativa
    Cada expositor terá até 15 minutos para apresentação. Contará, ainda, com a presença de um mediador, abrindo em seguida o debate em plenária. A organização do encontro disponibilizará recursos audiovisuais (computador, data show, equipamento de áudio) para apresentação, sendo necessário que o expositor traga o seu pendrive.

    Solicitamos confirmar participação, enviar o relato da experiência/trabalho a ser apresentado, e indicar à Comissão Organizadora o recurso que será necessário para sua apresentação até dia 26 de julho de 2013.

    Certos da valiosa colaboração, a Comissão Técnica agradece antecipadamente a participação e coloca-se disponível para qualquer esclarecimento que se faça necessário no endereço, Av. Graça Aranha, 182, 3° andar, Assessoria de Humanização – SES/RJ.

    Telefones: 21 2333-3773 e 2333-3851; 
    e-mail: humanizacao@saude.rj.gov.br

    sexta-feira, 12 de julho de 2013

    A Equipe de Educação em Saúde da CAP 3.2 continua atuando nas escolas de Todos os Santos, bairro com alto índice de enfestação. Desta vez foram os alunos da EM Manoel Bonfim e EM Thomaz Mann que obtiveram conhecimentos de forma divertida e puderam saber quão é importante a preven
    ção da Dengue na nossa Cidade.

    sexta-feira, 5 de julho de 2013

    Trabalho da Equipe da Cap 3.2 sobre Dengue

    Trabalho da Equipe da Cap 3.2 sobre Dengue

    A Equipe de Educação em Saúde da CAP 3.2 realizou mais um trabalho de prevenção contra a Dengue na Casa de Repouso Dr. Nelson Risse, em Todos os Santos, um dos bairro que foi constatado alto índice de infestação, onde todos participaram atentamente e puderam tirar todas as suas dúvidas com distribuição de folders.

    terça-feira, 2 de julho de 2013

    Mostre que você faz parte do SUS que dá certo!

    Mostre que você faz parte do SUS que dá certo!



    Atenção pessoal das Clínicas da Família, unidades de saúde em geral, PADI, Cegonha Carioca, Academia Carioca da Saúde, entre outros programas: estão abertas até o dia 19 de julho as inscrições para o Concurso Cultural “Somos parte do SUS que dá certo”, do Ministério da Saúde. A competição tem o objetivo de mapear e valorizar experiências de humanização do atendimento e divulgar o SUS a partir da mobilização de gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde.

    Para se inscrever, basta enviar um vídeo de até cinco minutos que mostre algum serviço ou iniciativa da saúde pública que traga resultados positivos e de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH). Não é necessária filmagem profissional, serão aceitos vídeos captados por câmera fotográfica ou celular.

    Os filmes devem apresentar ações desenvolvidas em unidades básicas de saúde, policlínicas, hospitais, serviços especializados, setores relacionados diretamente à gestão no SUS, iniciativas de usuários e movimentos sociais, entre outros.

    Comissão Julgadora selecionará as dez experiências de humanização mais adequadas a diferentes critérios, como criatividade e seu potencial para melhorar o acesso e a qualidade no SUS, entre outros. As dez experiências selecionadas no Concurso Cultural serão documentadas em vídeo institucional da Política Nacional de Humanização, que neste ano completa 10 anos de atuação no SUS.

    Dentre os 10 selecionados pela Comissão Julgadora, haverá ainda a premiação com Menção Honrosa para o vídeo mais votado pelos internautas na Rede HumanizaSUS. O autor principal de cada uma das dez experiências selecionadas vai participar do 3º Seminário Nacional de Humanização, previsto para o segundo semestre de 2013 em Brasília, com passagem, hospedagem e alimentação custeadas pela PNH.

    As inscrições e envio dos vídeos devem ser feitas online pelo site: www.redehumanizasus.net

    Não perca essa chance de mostrar ao Brasil que você faz parte do SUS que dá certo!

    Infográfico

    25 UNIDADES DE SAÚDE
    Na Aréa da 3.2
    3 CAPS / 1 CAPSi
    Centro de Atenção Psicossocial.
    444.961 Usuários
    Beneficiados pela Aréa Programática 3.2

    Conheça a cap 3.2

    Protocolo
    R H
    Recursos Humanos
    Dil
    Divisão de Infraestrutura e Logística
    Dica
    Divisão de Informação Controle e Avaliação
    Daps
    Divisão de Programas em Saúde
    Ouvidoria
    Dvs
    Divisão Vigilância em Saúde
    C E
    Centro de Estudos

    Contato

    Fale Conosco

    Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

    Endereço

    R. Aquidabã, 1037 - Meier Rio de Janeiro - RJ 20720-295

    Funcionamento

    De Segunda a Sexta das 08h às 17h

    Telefones

    (21) 2088-1009

    Tecnologia do Blogger.