sábado, 28 de maio de 2016

Equipe de educação em saúde da CAP 3.2 na 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde da UIPES.

   Nesta semana tivemos a oportunidade e o prazer de estarmos juntos com a equipe de Promoção de saúde da cidade do Rio de janeiro na 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde da UIPES. A conferência realizada na cidade de Curitiba entre os dias 22 a 26 de Maio de 2016, teve como palavra chave Equidade, Onde o grande desafio internacional é fazer com que toda população mundial tenha uma melhora em sua qualidade de vida e também tenha um acesso igualitário aos serviços de saúde. 
    Nossa equipe apresentou o trabalho de contação  de histórias, esse trabalho mistura fantoches, teatro, história e um pouco de bom humor, para  levar um pouco  da questão preventiva ao mosquito Aedes Aegypti. Esse trabalho tem como foco as crianças de E.I ( educação infantil) e as crianças de primeiro segmento escolar, que sempre sofrem com a carência de trabalhos específicos para elas.
     Queremos agradecer a ajuda e apoio de toda a equipe de Promoção, A Dr. Cristina Boaretto, a CAP 3.2 e toda a equipe de educação, já que que sem esses não seria possível a demostração de nosso trabalho. 
     Apesar dos avanços, ainda precisamos evoluir muito nas políticas públicas de promoção em saúde em todo o mundo, mesmo em alguns momentos existirem grandes dificuldades, e a busca pela equidade parecer algo ainda distante, não vamos descansar, seja trabalhando juntos as construções das políticas ou apresentando trabalhos, teses ou experiências, vamos estar trabalhando sempre em pró da saúde pública e pelo bem estar da população.






0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

R. Aquidabã, 1037 - Meier Rio de Janeiro - RJ 20720-295

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21) 2088-1009

Tecnologia do Blogger.