domingo, 12 de fevereiro de 2017

Dia D de combate às arboviroses

A Equipe de Educação em saúde da CAP 3.2 esteve presente em 3 eventos no Dia D de combate as arboviroses, no último sábado dia 11 de fevereiro.
O primeiro evento aconteceu na Praça Agripino Grieco no Méier, e contou com a participação de vários profissionais de saúde orientando a população a cerca da prevenção à Dengue, Zyka e Chikungunya. Os agentes de Vigilância de Saúde fizeram diversas visitas domiciliares com o objetivo de identificar possíveis criadouros do Aedes aegypti e orientar a população com relação às medidas preventivas. Os adolescentes do RAP da Saúde estiveram no evento e fizeram uma caminhada pelos comércios da área, levando a mensagem educativa sobre a prevenção às arboviroses e distribuindo material informativo. Neste evento os Educadores em saúde da CAP 3.2 levaram a maquete do certo e do errado, para as pessoas visualizarem quais medidas são necessárias tomar, em suas residências, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Alguns Educadores em saúde estiveram também no evento da CF Tia Alice e la houve também uma caminhada pelos quarteirões do em torno, com o objetivo de mobilizar a população para a prevenção às  arboviroses.
Também houve evento na Comunidade Fernão Cardim, onde os educadores em saúde, juntamente com outros profissionais de saúde, passaram informações aos moradores a cerca da prevenção à Dengue, Zyka e Chikungunya.



































0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

R. Aquidabã, 1037 - Meier Rio de Janeiro - RJ 20720-295

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21) 2088-1009

Tecnologia do Blogger.