sexta-feira, 2 de setembro de 2011

4ª caminhada contra a dengue!

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 2, a 4ª Mobilização contra a Dengue pela Cidade do Rio, que eliminou 3.219 focos do Aedes aegypti. Foram identificados, ainda, 5.601 possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. A ação contou com a participação de cerca de 30 mil pessoas, entre voluntários e profissionais de saúde, de 185 unidade municipais de saúde.
 Além da busca de focos de mosquito da dengue, houve trabalho educativo com a população.
A AP 3.2 registrou também atividades em escolas da rede municipal.
 As caminhadas do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável, iniciadas em abril, pretendem sensibilizar os cidadãos a olhar a sua própria rua e o entorno de sua residência como um espaço coletivo que precisa ser cuidado durante o ano inteiro e não apenas no verão, a fim de evitar a proliferação do Aedes aegypti. Nas mobilizações anteriores foram eliminados mais de 14 mil focos do mosquito transmissor da dengue no município.





 

A EM Lins de Vasconcelos realizou atividade com alunos e professores sendo o total de 460 participantes assistindo teatro e músicas contra a Dengue. Várias atividades foram desenvolvidas durante a semana, inclusive uma caminhada registrada por fotos de possíveis focos de mosquito! A Trupe da Saúde apresentou de manhã e à tarde aos alunos da EM Lauro Sodré, em Del Castilho, uma teatralização sobre a prevenção de criadouros do mosquito Aedes Aegypt,


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

R. Aquidabã, 1037 - Meier Rio de Janeiro - RJ 20720-295

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21) 2088-1009

Tecnologia do Blogger.