terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

RODA DE CONVERSA SOBRE TUBERCULOSE

Desde Outubro/12, o CAPS Torquato Neto vem realizando a atividade “Rodas de Conversa de Saúde”. A proposta é aproximarmos ainda mais, temas de cuidado em Saúde da clientela de Saúde Mental e afinar o cuidado integral no território com os parceiros de outras Unidades.  Com este objetivo, são escolhidos temas previamente planejados a partir do calendário de datas comemorativas de saúde nacionais ou internacionais (ex. Dia de combate à tuberculose), e são convidados profissionais de Saúde da Atenção Básica para rodas de conversa com usuários, familiares e técnicos do CAPS.

 Na primeira Roda, discutimos “O Agente Comunitário em Saúde e seu trabalho”. Contamos com a participação de dois Agentes da Estratégia de Saúde da Família do CMS Ariadne Lopes Menezes e da Clínica da Família Anthídio Dias da Silveira, que vieram ao CAPS e puderam falar não só de seu trabalho, como também como a Clínica da Família e as equipes presentes nela constroem o acompanhamento e o cuidado em Saúde à população.

Nossa segunda Roda ocorreu em dezembro, com o tema “Tuberculose”. Contamos com a participação de vários usuários, alguns familiares e profissionais de saúde desta unidade e de clínicas da família próximas. Desta vez, enfermeiras da Clínica da Família Sérgio Nicolau Amin e da Estratégia de Saúde da Família do CMS Ariadne Lopes Menezes, facilitaram a discussão da Roda e informaram também como se dá o Acolhimento nas unidades de Saúde da Família.

A próxima Roda de Conversa terá o tema “Hanseníase” e acontecerá em 22/02/13. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

R. Aquidabã, 1037 - Meier Rio de Janeiro - RJ 20720-295

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21) 2088-1009

Tecnologia do Blogger.