A inscrição para o processo seletivo deverá ser feita até o dia 2 de março, por meio dos telefones 3111-1149 e 3111-1030, ou na sede do Centro de Empreendedorismo, no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, situado na Avenida Niemeyer, 776 / 7º andar, em São Conrado, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. As aulas deste módulo acontecerão no prédio da Caixa Econômica Federal, no Centro.
Os pré-requisitos para a inscrição são os seguintes: ser morador da cidade do Rio de Janeiro e ter idade mínima de 18 anos. O processo seletivo tem por objetivo avaliar se o candidato já possui experiência em trabalho por conta própria ou projeto social, qualificação no ramo que atua ou que atuará. Na primeira etapa o candidato preencherá uma ficha e participará de uma dinâmica de grupo. Depois de aprovado na primeira fase, o interessado passará pela última etapa em uma entrevista individual.
O curso de empreendedorismo comunitário, coordenado pelo Núcleo de Inclusão Produtiva da Subsecretaria de Proteção Social Básica da SMAS, tem duração de dois meses e oferece conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desenvolvimento de empreendimentos comerciais e sociais, como estratégia de fortalecimento da geração de renda e inclusão social. Os alunos têm aulas de Introdução ao Empreendedorismo Comunitário, Ética e Direitos Humanos, Desenvolvimento Econômico Local, Vida Urbana, Gestão de Negócios, além de participarem de seminários e palestras sobre o tema. O Centro de Empreendedorismo do município também oferece orientações para divulgar o negócio e aumentar as chances de sucesso do negócio, grupos de discussões, seminários e visitas em campo para complementar os ensinamentos das aulas.
0 comentários:
Postar um comentário