Vamos aproveitar a oportunidade de discussões e troca de experiências.
ONDE? na cidade do Rio de Janeiro, de 06 a 09 de maio de 2012, acontecerá a décima edição do Congresso da Rede Unida que terá como tema “Educação, saúde e participação: a ousadia de construir redes produtoras de vida no cotidiano”, que será abordado em cinco eixos: Educação, Trabalho, Gestão, Participação e Rede Unida: trazendo para a cena histórias de ousadia na educação e na saúde. Saiba mais em http://conferencias.redeunida.org.br.
De 07/02 até 06/03, novo período para submissões
Saúde da Família, Vigilância em Saúde, VER-SUS e Violências de Gênero são os temas dos novos eventos incorporados ao 10º Congresso que aceitará submissão de trabalhos e relatos de experiência
Saiba sobre as atividades do 10º Congresso - fóruns internacionais, távolas, rodas de conversa, oficinas, mostras culturais e muito mais!
O 10º Congresso Internacional da Rede Unida está organizado em dois momentos distintos: as oficinas de trabalho e de produção, e as atividades do Congresso.
As oficinas de trabalho e de produção são atividades termo referenciadas, facilitadas por profissionais com experiência na temática tratada e na facilitação da atividade, e se destinam a duas propostas distintas:
a) Oficinas de formação: voltadas para a disseminação e ampliação do debate sobre determinado tema. São oficinas abertas a todos os participantes, iniciados ou não no assunto a ser tratado, com vagas limitadas a 30 participantes por oficina;
b) Oficinas de produtos: com 2/3 de convidados (atores políticos que têm acúmulo e conhecimento específico do tema da oficina). Estas oficinas deverão produzir documentos com proposições sobre os temas.
Além disso, as atividades científicas e sociais previstas para o 10º Congresso Internacional da Rede Unida estão organizadas em:
c) Távola: dois convidados respondem a questões formuladas por um debatedor e também questões vindas da plateia;
d) Roda de conversa: um convidado provoca e coordena o debate com os participantes da roda;
e) Audiências públicas: espaço de diálogo e interlocução com representantes de órgãos governamentais acerca das políticas públicas em desenvolvimento;
f) Tribuna livre: sob a condução de um moderador, qualquer participante faz seus depoimentos ou apresenta questões sobre o tema em pauta;
g) Projeções: mídias relativas aos temas do congresso deverão ser apresentadas, compondo o rol de atividades científicas conduzidas por um moderador;
h) Rodas de debate de apresentação de trabalhos: os trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão reunidos por temas e distribuídos em mesas de debate, onde todos serão apresentados e debatidos.
i) Intervenções: esquetes e ações serão realizadas durante o evento com o propósito de produzir impacto e reflexões sobre temas relativos ao congresso;
j) Feira-exposição: Espaço aberto de stands para que movimentos e grupos sociais possam expor seus produtos e práticas;
k) Fóruns: espaço para entidades e/ou segmentos debaterem questões e temas relacionados às suas práticas, que resulte em um texto propositivo;
l) Tendas: espaços de encontros, articulação, exposição e serviços com um eixo comum, agregando pares de forma livre e auto organizada.
m) Mostra A Saúde Fazendo Arte: destina-se à apresentação de intervenções, vídeos, atividades artísticas e culturais e práticas de cuidado que contribuam com o aprofundamento dos eixos temáticos do Congresso. O Congresso não se responsabilizará pelo custeio de deslocamentos, alimentação e hospedagem para essas atividades. A Comissão Cultural avaliará a disponibilidade de recursos físicos e tecnológicos solicitados. Em contatos posteriores, serão confirmadas as solicitações e os proponentes receberão as orientações necessárias.
n) Outros diálogos:
• Jornal do Congresso: Impresso com divulgação de entrevistas previamente realizadas por jornalista reconhecido na mídia escrita e televisiva, informações sobre o congresso, palestrantes e grupos, resultados de encontros. Tudo com caráter informativo e jornalístico.
• Blog: Para promover a mobilização pré, durante e pós o Congresso, deverá ser organizado um blog que atualize os organizadores e participantes sobre o desenvolvimento das atividades, inscritos, fóruns de discussões e desdobramentos pós-congresso, com ativação de redes de colaboradores e articulares do tema saúde e educação.
• Espaço sebo / escambio: Um espaço reservado para que ocorra troca/venda de livros, revistas, DVD’s e outros artigos de informação e interesse à temática do Congresso e seus princípios.
• Rádio comunitária, rádio web.
• Transmissão ao vivo via web.
A partir de 07 de fevereiro, os interessados em apresentar trabalhos na 10ª edição do Congresso Internacional da Rede Unida ganharão mais uma oportunidade. O novo prazo, que vai de 07/02 até 06/03, se deve a incorporação de novos eventos (3 mostras e um seminário internacional) a programação do Congresso, que acontece entre os dias 06 e 09 de maio de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A submissão de trabalhos acadêmicos e de relatos de experiências deve ser realizada no site da Rede Unida (www.redeunida.org.br), onde também é possível conhecer as regras para participação, inscrição e demais informações. No primeiro período de submissões (até dia 15/01), a Rede Unida superou o recorde de trabalhos da edição de 2010, e ultrapassou a marca de 2.000 submissões. De acordo com os organizadores, o novo prazo para envio de resumos provavelmente elevará este número para a marca de quase 3.000 trabalhos.
Novos eventos associados à programação do 10º Congresso:
Mostra Nacional de Experiências Exitosas em Atenção Básica/Saúde Da Família
Mostra Nacional Experiências VER-SUS BRASIL
I Mostra de Experiências Exitosas em Vigilância em Saúde da Cidade do Rio de Janeiro
Seminário Internacional Rotas Críticas IV
0 comentários:
Postar um comentário